“Influenciados por acontecimentos contemporâneos, a banda Vento Motivo lança EP com temática romântica e poética”. Esse é o título da entrevista, publicada ontem (27), pela Revista Arte Brasil sobre o disco “Sol Entre Nuvens”, quinto trabalho autoral do grupo.
O trio, Fernando Ceah (guitarra e vocal), Ivan Isoldi (baixo) e Binho (bateria), lançou o EP há um ano, mas os temas continuam atuais. Além do lado poético, o material traz cinco canções que expressam o momento nublado que o Brasil atravessa no cenário social, político e econômico. Entretanto, as letras deixam uma mensagem positiva e de esperança que ainda haverá um raio de sol.
A faixa Nem Tanto Ao Céu, por exemplo, fala sobre algo que pouco se pratica atualmente, principalmente na era das redes sociais, onde não há respeito pela opinião contrária e muito radicalismo. Por isso, a letra sugere um pouco mais de equilíbrio, ou seja, “nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno”.
“O disco traz o estado de espírito desses dias conturbados, repleto de nuvens carregadas de soluções antigas e paixões equivocadas. De tantas mentiras, meias verdades, rancores, e confusão de valores. É uma reflexão sobre tudo isso que acontece, sobre a falta de boa vontade em enxergar e procurar entender múltiplos pontos de vista. E deixa no ar a impressão de que estamos prestes a brilhar. Dias bonitos virão”, explicou o vocalista.
Clique Aqui para ler na íntegra.
Vanessa 29 de junho de 2017 - 3:50am
Música de qualidade, feita com alma e coração. Que mais bandas se inspirem no profissionalismo desses caras!
admin 3 de julho de 2017 - 1:12pm
Obrigado pelo comentário, Vanessa. Vento Motivo é demais!!