Muito usado nas redes sociais, as hashtags, caracterizada pelo símbolo (#), tem a finalidade de agrupar temas/tópicos para facilitar a visualização ou a interação de determinado assunto. Porém, quem está inserido nas mídias sociais, em especial o Facebook, nota que o sinal do jogo da velha ou cerquilha, na maioria das vezes, não é utilizado para este fim.
Ultimamente, o que vemos é #um #monte #de #hashtags sem nenhum propósito específico, mas sim como status, ou seja, #é #legal #escrever #assim.
Desse modo, o recurso que era para auxiliar a propagação segmentada de um tópico, acaba se perdendo diante de tanta hashtags.
Felizmente, alguns usuários utilizam este recurso corretamente e, consequentemente, conseguem resgatar o objetivo do jogo da velha. O jornalista Marcelo Tas, muito ativo nas redes sociais, é um bom exemplo. Confira neste post: “Fazendo um rolezinho com Tia Dag no Capão Redondo#CasaDoZezinho“. Neste caso, a palavra ‘CasaDoZezinho’ é evidenciado e facilita quem procura informações a respeito.
Fonte: Meio & Mensagem