A relação entre empregado e empregador vem sofrendo algumas mudanças ao decorrer dos anos. A ideia de que os funcionários precisam bater o cartão, prestar serviço e ir embora está se modificando.
Algumas empresas enxergaram que este contato não pode ser mecânico e engessado, pois para extrair o melhor de cada profissional é preciso conhecer o colaborador em sua essência.
Quando Kelleher e King, fundadores da companhia área Rollin King (E.U.A), resolveram criar a empresa, um dos sócios questionou: O que vem primeiro? Seus colaboradores, seus acionistas ou seus clientes?”.
“Se o colaborador vier primeiro, então ele(a) estará feliz. Um colaborador motivado trata o cliente bem. Um cliente feliz retornará, o que tornará o acionista também satisfeito. Não é um mistério, é o jeito como as coisas funcionam” – diz Kelleher. “Mas você precisa encontrar as pessoas certas, com atitudes maravilhosas”. – complementou.
Será que não está na hora de rever o modelo de gestão?
Fonte: Blog do Empreendedor