Nesta última semana, o jornal O Globo, na seção Projetos, elaborou uma matéria sobre o mercado virtual, principalmente sobre as estratégicas comerciais, que segundo a reportagem é o tripé do e-commerce; Alexandre Marquesi (especialista no assunto), esclareceu algumas dúvidas pertinentes.
De fato, o comércio on-line está em alta! As razões que explicam este crescimento são muitas, mas não podemos deixar de citar o aumento de pessoas com acesso à internet, tablets e smatphones, a comodidade e, ainda, os preços, na maioria dos casos menores do que em lojas convencionais.
Em 2013, por exemplo, o e-commerce movimentou R$ 28,8 bilhões, segundo dados da E-Bit. De acordo com especialistas, o número deve aumentar neste ano.
Para quem pretende empreender na web, o especialista em e-commerce e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Alexandre Marquesi, orienta:”Os principias erros dos empreendedores de e-commerce são: pensar que e-commerce não precisa de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), achar que o estoque deve ser 100% comprado, pensar que o e-commerce tem custo menor que a loja física, não ter experiência ou capacidade para administrar uma empresa e não elaborar um plano de negócio”.
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