Nesta última quarta-feira, dia 6, o especialista em redes sociais e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Alexandre Marquesi, escreveu um artigo para o site: O Negócio do Varejo. O texto fala sobre o e-commerce e suas peculiaridades.
Não há dúvidas que a ascensão de algumas classes sociais, a popularização de tablets e smartphones e outros fatores contribuíram – e muito – para um aumento significativo de usuários que acessam à internet.
Dentro deste contexto, o número de e-commerce também cresceu com a expectativa de atender todo este público que gosta de adquirir produtos e serviços on-line. Porém, nem todos essas lojas virtuais estão preparadas para atender este mercado.
O professor Alexandre Marquesi, por exemplo, listou alguns cuidados que o empreendedor deve ter na hora de iniciar e/ou migrar para o comércio virtual.
De acordo com Marquesi, o e-commerce é uma empresa que demanda plano de negócio, razão social, controle de estoque, promoção e muitas outras coisas relacionadas a um business, portanto, se o e-commerce não faz venda (como sugeri o título do artigo), um dos indícios pode ser a falta de planejamento e capacidade de administrar um negócio.
Clique aqui e veja o texto na íntegra: