O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), divulgou um estudo muito relevante para quem é da área de comunicação e marketing. De acordo com a pesquisa, os brasileiros – com acesso à internet – ficam 10 minutos (em média) a mais por dia na rede do que assistindo aos programas de televisão.
Entretanto, este dado precisa ser analisado com cautela. Para os especialista, o que mais intriga é a falta de credibilidade que os meios digitais apresentam. Neste quesito os jornais impressos lideram o ranking; a TV também tem um percentual significativo de confiabilidade, 49%.
Dentro deste contexto, outra informação que preocupa é a quantidade de brasileiros que possuem internet em casa. Segundo o estudo, apenas 47% da população do País tem acesso a este serviço ante 97% que dispõem de televisão em seus lares.
É evidente que entre os jovens, com nível superior – completo ou em andamento – a internet é o principal veículo de busca de informação e entretenimento, porém, esta parcela não representa a realidade.
Fonte: Olhar Digital