Em entrevista exclusiva ao Cabine Cultural, a cantora e compositora MariElle contou um pouco da sua trajetória na música, do processo de criação do seu álbum “VEM K VEM K V” e falou sobre alguns planos para o futuro.
Conectada a arte desde pequena, MariElle sempre praticou música, dança e teatro. “Trabalhava como atriz e dava aulas de teatro, mas sempre cantei para os amigos”, explicou a artista. Mas, foi cantando em um barzinho no interior de São Paulo que MariElle começou a receber convites para participar de projetos como cantora e compositora.
Posteriormente, a artista se mudou para a capital paulista e conheceu o Maestro, no qual ela chama carinhosamente de “Jow”, e decidiu focar na sua carreira musical.
MariElle lançou recentemente o álbum VEM K VEM K V, no qual divide canções ao lado de Zeca Baleiro, Peu Del Rey, Marcelo Quintanilha e do rapper americano Chad Harper. O disco com oito faixas possui uma grande variedade de ritmos, entre rock, reggae, pop e samba.
Aventurando-se em diferentes gêneros, MariElle afirma que não pertence a uma única caixa. “Sou muito livre. Componho o que me pertence e canto o que sinto. E somos mutantes, certo? Estamos em constante evolução. Então, não posso rotular minha música porque ela está em movimento sempre”, frisou a artista.
Segundo a cantora, “a ideia é sempre surpreender com algo inusitado e muito verdadeiro. Se vai agradar o público é uma incógnita. A unanimidade é uma utopia, sabemos disso, mas o importante é fazer o som e, consequentemente, fazer a mensagem chegar ao maior número de pessoas”.
Há pouco tempo, MariElle lançou o clipe da música “Coragem e fé”, com a participação do artista baiano Peu Del Rey. No clipe, aparece a imagem da bandeira do movimento LGBT e referências a capoeira, símbolo da cultura negra. Questionada sobre o papel do artista na luta pelos direitos das minorias, a cantora defendeu enfaticamente a bandeira do movimento LGBT.
“Acredito na liberdade de ser o que é, sabe? Acredito no respeito! Minhas composições têm essa função de dizer coisas que estão dentro de mim e expor minhas crenças e desejos, assim, como minhas descrenças e repúdios”, pontuou. Veja aqui:
Sobre seus planos para o ano de 2019, MariElle explicou que continuará divulgando o álbum VEM K VEM K V e irá finalizar três novas faixas. Mas, se engana quem pensa que as surpresas param por aí, a cantora prometeu que tem muita novidade boa! Por isso, siga MariElle nas redes sociais e fique de olho!
Leia a entrevista na íntegra Aqui.